No ultimo dia 27 de Junho ocorreu uma palestra que versou sobre a temática da violência sexual contra criança e adolescente. A palestra que contou com a participação de cerca de 150 pessoas foi uma das atividades alusivas ao dia 18 de Maio, data destinada a mobilização e combate a exploração sexual contra criança e adolescente. A palestra foi proferida pela Sra Cristiane - Psicóloga do Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos contra a Infância (CRAMI) de São Jose do Rio Preto. A profissional apresentou as diversas manifestações da violência em especial à violência sexual. Apresentou também em linhas gerais o perfil dos abusadores. A fala da profissional foi precedida por uma dramatização feita por alguns dos Adolescentes assistidos pelo CRAS na qual retratou a questão da infância perdida em decorrendo do abuso sofrido por uma adolescente. A questão do abuso e exploração sexual se manifesta nas diversas camadas econômicas da sociedade e pode ocorrer bem próximo de nós, não se trata de um fato que ocorre somente nos grandes centros. O objetivo da palestra foi de sensibilizar a população sobre essa temática, permitindo ter condições de denunciar. As denúncias podem ser feitas na Polícia - 190; no Conselho Tutelar – 3843 1506; na Guarda Municipal – 3843 1148 ou no disque 100.