A Prefeitura de Ouroeste ofereceu uma palestra gratuita aos funcionários públicos municipais no último dia 25/06 no Plenário da Câmara Municipal. A palestra de motivação foi ministrada por Fernando José Regonato de São José do Rio Preto com o tema “Integração Família e Empresa”. Segundo o palestrante “Participar e apoiar um projeto que conscientiza às famílias nos dias atuais, em virtude do crescimento da agressividade e da violência que vem atingindo a sociedade e conseqüentemente a vida dos nossos filhos, é de fundamental importância a atuação de todos os segmentos inclusive às empresas. O projeto conviver vem desenvolvendo um Programa de Conscientização e Prevenção, com o apoio de empresários sensibilizados que patrocinam o Projeto, palestrantes, psicólogos, pedagogos e profissionais de várias áreas desenvolvem este trabalho gratuitamente. A palestra foi destinada para cerca de 750 funcionários públicos. Participaram do evento o prefeito Tião Geraldo, o vice Gimar Lopes, a presidenta da Câmara Cida Miluxe, vereadores, o secretário de Educação e Cultura Irineu Lopes, o secretário de Esporte, Lazer e Turismo “Toninho”, entre outras autoridades municipais. Entre os sub-temas abordados estão: A importância da participação afetiva dos pais na vida dos filhos; A empresa como extensão do nosso lar, auto-estima, trabalho em equipe, motivação, comprometimento e qualificação; A influência de brinquedos, jogos, armas virtuais, algumas programações da TV e games que incentivam a violência; Orientações Pedagógicas, apresentação de algumas alternativas corretas em substituição a brinquedos que incentivam a violência, pelos pedagógicos e didáticos beneficiando a todos que participaram da palestra. De acordo com o prefeito Tião Geraldo a motivação é a principal ferramenta para o crescimento. Pessoas motivadas conseguem enfrentar melhor os desafios, aprender com eles e viver mais felizes.