O Secretário de Educação do município de Ouroeste Irineu de marchi Lopes, a Supervisora Municipal da Educação Elisete Rosely Nubiato da Silva, a Diretora da EMEI e EMEF de Arabá Elizabeth Nubiato e a Professora de Educação Física Fabiana Felício Costa, participaram da Conferência de Educação - (CONAE) , no último dia 27/06 em São José do Rio Preto. A conferência teve como finalidade discutir o documento – referência da CONAE 2014, analisar e refletir sobre alguns objetivos: Avaliar a implementação das deliberações da Conferência Nacional de Educação/2010, verificando impactos e procedendo às atualizações de propostas para elaboração de políticas da educação. Integrar todos os níveis, etapas e modalidades da educação numa abordagem sistêmica, especialmente no tocante ao planejamento e gestão, avaliação, financiamento, formação inicial e continuada dos trabalhadores em educação, além da garantia das condições de oferta de ensino com qualidade social, entre outros. Para o Secretário Municipal da Educação Irineu Lopes “Educar é um processo complexo que exige neste momento mudanças significativas e é importante termos propostas concretas para criação do Sistema nacional de Educação”. Segundo o prefeito Tião Geraldo participar da conferência é de extrema importância para traçar as metas da educação e discutir políticas educacionais no município, proporcionando assim cada vez mais um educação com qualidade.