Uma comitiva de Ouroeste, formada pelo prefeito Tião Geraldo, vereadores e servidores municipais participaram da cerimônia de entrega dos maquinários em Jales Prefeitos e representantes de 66 cidades do estado de São Paulo receberam na manhã da última quarta-feira, 17/07, máquinas retroescavadeiras provenientes do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC 2, vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) durante cerimônia realizada no salão de festas do Jales Clube. O evento contou com a presença de 51 prefeitos, 15 vice-prefeitos, 2 deputados federais e 3 estaduais, além de secretários e outros representantes municipais. Cerca de 650 pessoas participaram da assinatura dos convênios. A comitiva de Ouroeste foi formada pelo Prefeito Tião Geraldo, pela presidente da Câmara Cida Miluxe, pelo vereador “Zagalo” e servidores municipais. Para o prefeito de Ouroeste Tião Geraldo as retroescavadeiras entregues pelo Governo Federal terão enorme relevância para a agricultura familiar de toda a região. A entrega do maquinário contribui para aproximar o campo e a cidade ao possibilitar aos municípios ter boas estradas para escoamento da produção, transporte escolar, tráfego de ambulâncias e circulação de bens. R$ 9,6 milhões foram investidos pelo Governo Federal para a aquisição dos equipamentos distribuídos em Jales. “Esses equipamentos serão utilizados para melhorar as estradas vicinais das quais depende a agricultura familiar para comercialização de produtos como frutas cítricas e leite, itens típicos da região onde mais de 70 mil pessoas vivem no campo. Além de criar melhores condições para comercialização dos produtos, o programa incentiva a sucessão rural”, disse José Reynaldo Prates, delegado federal do MDA em São Paulo. Entre as autoridades estiveram: os deputados estaduais João Paulo Rillo, José Zico Prado e Itamar Borges, deputados federais João Dado e Vanderlei Siraque que representou a presidenta da República Dilma Rousseff e o delegado federal do MDA em São Paulo, representante do ministro Pepe Vargas, José Reynaldo Prates.