O mês de novembro foi de muito trabalho, capacitações e orientações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação de Ouroeste. No dia último dia 11 de novembro realizou-se uma capacitação do Programa de Informática, com professores de Informática das Escolas Municipais, sendo: Acessa-SP e Tele Centro. Esse Programa beneficia os alunos e professores ampliando os conhecimentos, introduzindo técnicas que enriquecerão a prática pedagógica dos professores, diversificando e ampliando os processos de ensino-aprendizagem na educação infantil e fundamental. Também irá beneficiar os munícipes que participam dos programas Acessa-SP e Tele Centro. Nos dias 21 e 25 de novembro foi o momento das escolas de Ensino Fundamental receber orientação Pedagógica para ampliação da Avaliação Municipal que acontecerá nos dias 27 e 28. Neste encontro participaram: Diretores, Coordenadores e Professores da EMEF José de Souza Cabral e EMEF de Ouroeste. Para o Secretário Municipal de Educação Irineu de Marchi Lopes e para a Supervisora de Educação Elisete Rosely Nubiato da Silva, esse momento de integração deve ser fundamentada no diálogo, no compromisso coletivo, na reflexão e estudo realizado pela equipe gestora, diretores , coordenadores e professores. “Esse é o momento de refletir sobre o ato de avaliar que leva o docente a compreender a avaliação como integrante de seu trabalho pedagógico e fazer as relações entre objetivos e metas traçadas, conteúdos desenvolvidos e sua metodologia de ensino, pois avaliar precisa ser uma prática refletida no cotidiano escolar”, finalizou o Secretário Municipal de Educação Irineu de Marchi Lopes.