Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Ouroeste
Acompanhe-nos:
Secretarias / Departamentos
SECRETARIA DE AGRICULTURA
Nelcides de Oliveira Rodrigues
Funcionamento: 08:00 às 11:00 - 13:00 à 17:00
Avaliar Informação

Nelcides de Oliveira Rodrigues, conhecido popularmente como “Neno”, reside em Ouroeste desde 1958. Iniciou sua carreira política aos 30 anos de idade, sendo eleito vereador em 1988. Durante  os anos de 1991 e 1992 foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores. Em 1992 foi reeleito para o segundo mandato de vereador. Entre os anos de 1993 e 1996 foi presidente da Festa do Peão de Ouroeste. Ainda no mesmo mandato, em 1995, participou da conquista de emancipação político-administrativa, de Distrito para município. No ano de 2.000 foi eleito Vice-Prefeito do município, para a administração 2001/2004.  Em 2016, mais uma vez foi eleito Vice-Prefeito para a administração 2017/2020. Nesta gestão,  a convite do atual prefeito Dr. Alex Sakata e do vice Dr. Júlio Santos, assumiu a Secretaria  da Agricultura e Meio Ambiente.

TELEFONE
Análise de água em tanque escavado para Piscicultura
Análise em agua para medir níveis de oxigênio, temperatura, nitrito, transparência, ph parâmetros importantes para criação de peixes em tanque escavado.
Análise de Solo para Pequeno Produtor
Custear análise de solo simples para pequeno produtor com até 30 hectares de acordo com a Lei 1.335/2017.
Assistência Técnica em Geral
Orientação, capacitação com cursos para pequenos produtores.   Orientação na produção agrícola (adubação calagem, manejo do solo), identificação de pragas e doenças e seus respectivos controles, para atender exclusivamente as necessidades dos produtores rurais de pequeno e médio...
Extensão Rural
Processo cooperativo, baseado em princípios educacionais, que tem por finalidade levar, diretamente, aos adultos e jovens do meio rural, ensinamentos sobre a agricultura, pecuária e economia doméstica, visando modificar hábitos e atitudes da família, nos aspectos técnico, econômico e social.
Veterinaria
Extensão Rural
Interpretação da Análise de Solo
Interpretar e fazer as recomendações de calagem e adubação das lavouras e pastagens do Município.
Veterinaria
Manejo Reprodutivo
Com Aparelho de ultrassom, Protocolo de IATF , Diagnóstico de gestação Avaliação Ginecológica.
TELEFONE
Serviço de Máquinas e Implementos Agrícolas e Manutenção de Estradas.
Serviços de maquinas agrícolas em geral para preparo de solo, Plantio e manutenção de estradas rurais de acordo com a Lei 1.648/2021.
TELEFONE
Triagem para Elaboração e Renovação da DAP.
Triagem para analise se o produtor enquadra ou não na emissão de DAP para financiamento e vendas de produtos agrícolas para programas do governo (PNAE, PAA).
TELEFONE
Triagem para Emissão de Declaração de Conformidade de Atividade Agropecuária (DCAA).
Triagem para Emissão de DCAA para financiamentos em geral, atividades agropecuárias, construção de tanque escavado e limpeza e reforma de aterro de represas e tanques escavados.
Carregar Mais Serviços
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024